YouTube recebe suporte oficial para algo muito desejado no iPhone. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone com Android, certamente que o modo de Picture-in-Picture no YouTube não é uma novidade para ti. Este encontra-se disponível há muito tempo, e permite que basicamente possas usar outras apps, enquanto a janela do YouTube fica diminuída num sítio do ecrã à tua escolha.

Em declarações ao MacRumors, o YouTube afirma agora que esta funcionalidade de Picture-in-Picture chega também oficialmente à app para iPhone e iPad. Mas há um senão a ter em conta.

Picture-in-Picture no iPhone e iPad apenas para YouTube Premium

“O picture-in-picture (PiP) permite aos utilizadores ver vídeos no YouTube numa pequena janela enquanto navegam simultaneamente fora da app do Youtube no seu dispositivo móvel. Estamos a lançar o PiP para os membros do Youtube Premium no iOS e planeamos lançá-lo para todos os utilizadores do iOS nos Estados Unidos também”, pode ler-se.

Ora, por um lado, é bom referir que o Android tem PiP sem necessidade de recorrer ao YouTube Premium. Mas no iOS parece que, pelo menos numa fase inicial, esse cenário será diferente.

Tal como podemos ler, a Google até “planeia” lançar o Picture-in-Picture para todos os utilizadores de iOS, mas apenas nos Estados Unidos. Esperemos que mude de ideias e o faça globalmente.

Caso não saibas, para um vídeo no YouTube continuar a tocar apenas o áudio em fundo precisas de mesmo de ter YouTube Premium. Seja no iOS ou no Android. No iOS chegou inclusivamente a ser possível usar a funcionalidade de Picture-in-Picture através do Safari, mas esta acabou por ser desativada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon UNITE: batalha na Nintendo Switch contra amigos do Android e iPhone
  • Google Meet torna ainda melhor uma das suas funcionalidades
  • iPhone 12 ganha novas cores de capas MagSafe para o verão. Vê aqui
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.