Xiaomi vai atualizar linha de portáteis RedmiBook Pro 15

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai atualizar a sua linha de portáteis RedmiBook Pro com melhoramentos significativos no modelo de 15 polegadas.

Segundo informações agora divulgadas, o portátil chega com um design melhorado e com o processador Intel de 12ª geração na sua folha de especificações.

RedmiBook Pro chega com processador Intel Core i7-12650 e 16 de RAM

Em breve, a Xiaomi vai atualizar a sua linha de portáteis RedmiBook Pro. A informação surge depois de o modelo de 15 polegadas da série ter sido detetado no site de certificação Geekbench que revela algumas das novidades incluídas no equipamento.

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai equipar o portátil com o processador Intel da 12ª geração Core i7-12650 . No referido site, o portátil RedmiBook obteve uma pontuação de 1800 pontos em testes de núcleo único e 11872 pontos nos testes multi-core em Geekbench 5.

O portátil vai chegar com 16 GB de memória RAM e espera-se que o armazenamento interno conte com 512 GD SSD, à semelhança do que acontece com o seu antecessor. è também avançado que o portátil terá um design melhorado, sendo que as melhorias não foram reveladas.

Por sua vez, a certificação Bluetooth SIG indica que o portátil vai ser disponibilizado em quatro variantes – RMA2202-AD, RMA2202-BD, RMA2202-AI e RMA2202-BI – e que todas vão ter suporte para Bluetooth v5.1 incluído.

De resto, espera-se que o portátil venha equipado com um ecrã de alta resolução e uma taxa de atualização elevada, mas os valores específicos não são ainda conhecidos. Assim como poderá contar com uma GPU dedicada e certificação de luz azul reduzida, tal como acontece com o seu antecessor.

Sobre a data de lançamento e preço não foram avançadas informações, mas uma vez que o modelo passou já por algumas certificações cruciais, poderá ser disponibilizado em breve.

Base de dados FCC revela algumas especificações do Redmi Note 11S 5G

Entretanto outras notícias relacionadas com a marca avançam que o Redmi Note 11S 5G foi detetado na base de dados FCC e, consequentemente, foram reveladas algumas das suas especificações.

Assim, de acordo com as informações desta base de dados, o modelo chega equipado com a interface MIUI 13, baseada no sistema operativo Android 12. Mais: a mesma listagem avança que o Note 11S 5G terá três variantes distintas: uma com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, outra com 4 GB e 128 GB e uma última com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Mais não foi adiantado, mas é possível que em breve a Xiaomi disponibilize este terminal, pelo menos no mercado asiático.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing revelará mapa de produtos para 2022 a 23 de março, garante Carl Pei
  • Apple vai lançar estas duas novidades no iMovie em abril
  • Apple M1 Ultra: primeiros testes de benchmark mostram resultados impressionantes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt