Xiaomi Mi 10 vai dar um toque artístico aos teus vídeos e fotografias. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As câmaras do Xiaomi Mi 10 têm sido um dos grandes focos de promoção ao dispositivo. O seu sensor de 108 megapixeis leva a maior parte dos louros no campo fotográfico, mas a possibilidade de gravar a 8K é também uma das grandes novidades do dispositivo.

Nas fotografias e gravação de vídeo está uma novidade partilhada agora pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun. A funcionalidade permite que o fundo de uma imagem fique a preto e branco, enquanto que o objeto fica com todo o foco, a cores.

Filme 'A Lista de Schindler' inspirou a funcionalidade

De recordar que os smartphones topo de gama da Huawei já contam com esta funcionalidade há algum tempo. Segundo Lei Jun, a inspiração para a funcionalidade está no clássico filme ‘A Lista de Schindler’.

Graças ao trabalho da inteligência artificial presente no Snapdragon 865, será possível reconhecer o objeto principal e colocá-lo em destaque a cores. Tanto em vídeo como em fotografia, será certamente uma opção bastante interessante de se testar.

A verdade é que este tipo de solução não será algo que os utilizadores vão colocar em todas as fotografias ou vídeos. No entanto, é algo que dará a certos elementos um toque bem mais artístico.

Será interessante ver o desempenho do processador, já que estamos a falar de imagem que é editada em tempo real. Esta é sem dúvida uma das funcionalidades que queremos testar no novo topo de gama da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip risca-se como plástico em teste (vídeo)
  • Xiaomi: patente revela possível design de uma versão comercial do Mi MIX Alpha!
  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: o resumo que precisas para saber tudo (Preço, especificações e disponibilidade)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.