WhatsApp introduz importante verificação de segurança para o WhatsApp Web

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp introduziu uma nova extensão para o navegador apelidada Code Verify, o verificador de códigos de autenticação que podemos adicionar ao nosso browser de eleição como, por exemplo, o Google Chrome. É um importante garante de segurança.

A nova extensão permitirá aos utilizadores confirmar a autenticidade da versão do WhatsApp Web que estejam a usar nos respetivos navegadores após várias queixas e tentativas de engodo nos últimos anos. Portanto, caso usem os serviços de comunicação através do computador e, sobretudo, através do browser, esta é uma extensão que vala a pena instalar.

A nova extensão confirma a autenticidade do WhatsApp Web

Esta extensão consegue determinar se um determinado código do WhatsApp entregue ao utilizador é autenticado. Além disso, o grupo Meta afirma que a extensão Web pode verificar automaticamente se o utilizador usa um ambiente seguro.

Face ao exposto concluímos que esta simples extensão para o browser pode fazer a diferença para utilizadores ativos do WhatsApp através do navegador. É um novo garante de segurança, capaz de identificar páginas que se façam passar pelo WhatsApp Web.

É um importante reforço de segurança para quem usa o WhatsApp Web

As novidades chegam no seguimento da melhoria contínua do serviço de comunicações instantâneas do grupo Meta. Aliás, recordamos a recente introdução, ainda em fase de teste, da possibilidade de fazer votações nos chats de grupo, por exemplo.

Além disso, também recentemente, ficamos a saber que esta plataforma trabalha ativamente numa nova componente social apelidada Comunidades. Será, ao que tudo indica, um novo local onde teremos todos os grupos de WhatsApp, uma aba dedicada a estas conversas com vários participantes.

Atualmente a extensão de verificação do WhatsApp está disponível para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, bem como para o Edge da Microsoft.

O Code Verify é muito leve e opera automaticamente sempre que o utilizador tenta aceder, ou abre, o WhatsApp Web através do computador, bem como através do dispositivo móvel. Portanto, ficarão mais protegidos tanto no computador como no smartphone e / ou tablet.

Por fim, caso venham um ícone vermelho, como demonstrado acima, estarão na presença de uma ameaça de segurança ou tentativa de engodo, com o melhor curso de ação a ser apresentado automaticamente ao utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Roomba i3 fica ainda melhor com estas novidades para o robot aspirador da iRobot
  • Samsung lança atualização depois de polémica sobre limitação de desempenho
  • Xiaomi lança relógio que mede temperatura e humidade que vais querer em casa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.