Telegram revoluciona interação com o Android Wear 2.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Nos dias de hoje não faltam aplicações de troca de mensagens. Ainda me lembro quando o meu BlackBerry Messenger foi ultrapassado pelo o WhatsApp. Depois de uns bons anos, tanto o WhatsApp como o Facebook Messenger lideram, contudo, podem também ter os dias contados.

Com as imposições do governo Brasileiro sobre o WhatsApp, muito dos 240 milhões de habitantes do Brasil, olham para o Telegram como perfeito substituto.

Vê ainda: Motorola mostra porque é que o Moto Z é a escolha óbvia a tomar

Para além de mais funcionalidades, o Telegram é uma app relativamente leve e bastante confiável. Hoje novas notícias afirmam que a a aplicação criada pelo Russo Pavel Durov contará com uma interação única no Android Wear 2.0.

O novo Sistema Operativo para wearables da Google, permite agora que aplicações sejam desenhadas e instaladas diretamente no relógio, sem para isso necessitar do apoio do smartphone para interação.

A nova aplicação do Telegram para Android Wear, dará aos utilizadores mais funcionalidades do que nunca. O user poderá não só responder a mensagens, via voz emoji ou texto preparado, como também criar e interagir com os grupos criados.

Terá ainda um vasto leque de temas para embelezar o pequeno gadget pendurado no pulso e dar magia à aplicação.

Até ao momento só os novos que receberão esta atualização, entre eles alguns modelos Asus e Motorola.

Como ex-utilizador de Android Wear, acredito plenamente que o SO precisa de um boost de forma a dinamizar a interação que tens com o relógio. O problema continua a ser a falta de specs nos relógios, face ao "peso" do Sistema Operativo.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z deverá receber Android 7.1.1 em breve

Que aplicações uso no meu Apple iPhone

Possível sucessor do Sony Xperia XZ foi fotografado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.