Streamer é banido do Twitch por disparar uma pistola em direto enquanto estava bêbedo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Carl Reimer é um dos streamers profissionais mais populares no universo do jogo Call of Duty, mas tudo poderá mudar depois de um momento de pura estupidez. Enquanto estava a realizar uma das muitas sessões de streaming no Twitch na passada quarta-feira, o antigo membro do FaZe Clan decidiu que seria uma boa ideia "brincar" com a sua pistola em direto, acabando por disparar um tiro contra a sua secretária.

O streamer disse imediatamente que tinha acabado de tirar todas as balas da pistola mas, claramente esqueceu-se da que fica no cano da arma. Como consequência deste ato irrefletido que felizmente acabou por não ter consequências trágicas, foi imediatamente banido do Twitch e o seu contrato com a equipa profissional de eSports "SoaR" foi cancelado.

Twitch ainda não revelou se a suspensão de Reimer será temporária ou permanente

Não é difícil perceber o quão séria é esta situação, e o grande número de cenários em que o resultado final poderia ser trágico. Habitualmente o Twitch coloca em prática suspensões imediatas neste tipo de situações, ponderando apenas depois qual será a sua decisão final sobre a punição a ser aplicada.

No caso de Carl Reimer, é uma verdadeira incógnita, especialmente depois das revelações feitas através da sua conta do YouTube. Perante os mais de 800,000 seguidores, revelou que estava claramente embriagado depois de reproduzir o vídeo da noite anterior. De facto, é impossível não ver a lata de cerveja "Coors Light" em cima da sua secretária.

Considerando todo este acontecimento e as condições em que decorreram, não parece ser de todo impossível que Reimer acabe por sofrer uma das punições mais drásticas implementadas pelo Twitch.

YouTube poderá seguir pisadas do Twitch e condicionar o streamer

Apesar do Twitch ser a plataforma onde trabalhava profissionalmente, Carl Reimer tem atualmente 853,000 subscritores no YouTube. Mesmo afirmando que já há muito tempo que não consegue rentabilizar o YouTube de forma positiva, certamente que conseguiria utilizar a sua grande base de seguidores para começar a fazer os seus streams na plataforma da Google.

No entanto, considerando as grandes repercussões deste evento, não seria de estranhar se o próprio YouTube acabasse por tomar medidas de forma a limitar a exposição do streamer.

Uma coisa é certa, Carl Reimer poderá ter toda a razão ao dizer que "2 segundos de estupidez" podem ter arruinado a sua vida, pelo menos enquanto streamer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Queres jogar Doom Eternal no PC? Eis os requisitos que a tua máquina precisa!
  • Ghost of Tsushima será lançado mais cedo do que esperado! Conhece os detalhes
  • Pokémon GO vai ter primeiro evento competitivo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.