Stranger Things: novo jogo vai usar localização para te levar até ao mundo invertido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix anunciou uma parceria com a Next Games para o desenvolvimento de um novo jogo mobile baseado na série Stranger Things. O título vai ser ao estilo RPG, e promete levar-te a explorar o mundo ao teu redor. Para tal, foi anunciada a integração com o Google Maps.

Chamado somente Stranger Things, vai usar a tua localização para que possas lutar contra os monstros do mundo invertido (The Upside Down), com a ajuda de outros jogadores. Foi revelado que o jogo vai usar um estilo de “desenhos animados dos anos 80”, ao invés do design de 16 bits que existe noutros jogos da série.

Os jogadores estarão no mundo real, e verão surgir as ameaças conhecidas da série. Segundo Teemu Huuhtanen, CEO da Next Games, o grande objetivo do jogo é traduzir os grandes temas da série em entretenimento.

Objetivo é trazer temas como a amizade e o sobrenatural para o jogo

Temas como a amizade e o sobrenatural da série, serão os grandes ingredientes que prometem prender-te ao teu dispositivo mobile. O uso da localização leva-nos imediatamente para comparações com o Pokémon GO. Contudo, é cedo para comparar qualquer mecânica entre os dois títulos.

Tal como a Niantic, a Next Games é uma das produtoras mais reputadas no que toca a jogos baseados na localização. O título mais conhecido, e também baseado numa série, é The Walking Dead: Our World.

Jogo chega a Android e iOS em 2020

O jogo Stranger Things tem lançamento marcado para 2020, e chegará tanto para Android como iOS. A série tem já duas temporadas disponíveis na Netflix. A terceira temporada chega ao serviço de streaming no dia 4 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile: nova atualização traz novo modo de jogo alucinante!
  • Gears of War para Android e iOS já está a aceitar pré-registos
  • E3 2019: Nintendo confirma sequela de Legend of Zelda: Breath of The Wild
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.