Smartphone Xiaomi pega fogo sem razão aparente. Marca já respondeu

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O caso foi denunciado no Twitter pela cliente da Xiaomi, Priyanka Pavra. Esta partilhou fotografias de um Redmi Note 9 Pro (Redmi Note 9 Pro Max na Índia) que terá pegado fogo. O caso não é único, mas imediatamente a marca respondeu.

A cliente indiana afirma que terá adquirido o equipamento em dezembro, para oferecer ao seu irmão mais novo. Esta semana terá começar a gerar fumo sem uma possível razão aparente.

Havendo a sensação de que o smartphone começaria a arder, o instinto foi atirar o equipamento à água. Tal resultou no que podemos ver nas imagens, que acompanham a publicação. Identificado no tweet, o suporte da Xiaomi respondeu.

“A segurança dos clientes é o muito importante para nós, e levamos estes problemas muito a sério. Todos os novos equipamentos passam por múltiplas provas de qualidade e queremos assegurar a melhor experiência em todos. Estamos a investigar o assunto para determinar a causa. Segundo a investigação inicial, o dano foi causado por uma força externa”, afirma o suporte da Xiaomi ao 91mobiles.

Fica assim patente que o problema não terá que ver diretamente com o terminal, mas com possível utilização indevida por parte dos clientes. Em todo o caso, a Xiaomi mantém-se ainda a investigar, falando diretamente com os referidos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 gadgets baratos Xiaomi para oferecer no Dia da Mãe
  • Xiaomi lança Mi Band 6 em edição de colecionador que junta todas as Mi Band
  • Xiaomi Mi 11 Ultra já tem data oficial para chegar à Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.