Samsung responde à Apple e decide oferecer este acessório 'premium'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A polarização da Apple é inegável. A gigante de Cupertino conseguiu, com efeito, fazer várias manchetes com o seu pano de limpeza "premium", componente que despertou a curiosidade (e o sarcasmo) da sua maior rival no mercado dos smartphones, a Samsung.

O que poderia não passar de uma nota de rodapé, uma vez que se trata de um simples pano, assumiu rapidamente proporções mediáticas, não fosse o pano de limpeza da Apple custar uns meros 25 € na loja oficial em Portugal.

Será que em 2022 a Samsung começa a vender o seu pano "premium"?

A guerra de marketing entre a Samsung e a Apple sempre se fez sentir no mundo mobile, sendo o pano de limpeza o mais recente capítulo. Com efeito, ficamos hoje a saber que a Samsung oferecerá o seu próprio pano de limpeza com alguns smartphones.

A oferta, contudo, está limitada ao mercado da Alemanha, pelo menos para já. Ao que tudo indica, esta medida mais não é que uma resposta direta ao início da comercialização do pano de limpeza da Apple com um custo de 25 euros deste o último mês.

Este pano "especial" de limpeza Apple foi colocado na loja oficial após a fabricante de Cupertino ter apresentado a nova geração de portáteis MacBook Pro com chips M1. O acessório "premium" acabou por ampliar o burburinho em torno das novidades Apple.

A oferta do acessório "premium" está reservada para a Alemanha

A descoberta foi feita pela publicação Galaxy Club, que detetou esta iniciativa na aplicação Samsung Members. Com efeito, a Samsung entrega este pano aos 1000 primeiros utilizadores que se registem nesta campanha através da referida app.

Relativamente ao pano propriamente dito, segundo as informações presentes na captura de ecrã acima, vemos que o mesmo mede 20 cm x 20 cm, tornado-o maior que o pano da Apple. Não sabemos, contudo, o exato material e composição do mesmo.

Por outro lado, esta é uma oferta atualmente limitada à Alemanha e a mil unidades, de acordo com os registos efetuados através da aplicação presente nos smartphones Samsung. Desse modo, estará disponível para qualquer utilizador Samsung nesse país.

O mais recente capítulo na guerra de marketing entre a Samsung e Apple

Note-se que esta não é a primeira, e provavelmente não será a última vez, em que a Samsung satiriza a Apple. O caso mais recente e mediático foi a sátira com o formato do notch presente até hoje nos Apple iPhone, e mais recentemente nos Apple MacBook Pro.

Mais ainda, a Samsung não pouparia críticas à Apple quando esta removeu a porta jack de 3,5 mm dos seus iPhone. No entanto, passados poucos meses tomaria a mesma ação. Aliás, o mesmo pode ser dito da remoção dos carregadores da caixa.

Em síntese, resta saber se a Samsung passará, em 2022, a vender também o seu pano de limpeza premium. Face ao exposto, não está de todo fora da esfera de reais possibilidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft anuncia o Windows 11 SE que não será para todos
  • Xiaomi prepara-se para lançar o concorrente ao Samsung Galaxy Z Flip 3
  • OPPO Pad chega em breve para desafiar o tablet Xiaomi Pad 5
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.