Samsung pode ter a caminho uma surpresa radical com suporte 5G

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Já há dois anos que a Samsung lançou o seu smartphone radical Galaxy XCover Pro e agora pode estar a trabalhar no sucessor deste modelo.

Informações agora divulgadas avançam que o terminal vai chegar preparado para qualquer aventura radical e que desta vez traz consigo comunicações 5G.

Samsung Galaxy XCover 2 pode inspirar-se no futuro Galaxy A53

Foi já em 2020 que a Samsung lançou o modelo Galaxy XCover Pro, que se caracteriza por ser robusta e capaz de suportar a mais radical das aventuras. Aparentemente, a gigante sul-coreana está agora a trabalhar no sucessor do modelo.

A informação chega através do site SamMobile que avança que o modelo virá com a designação de Galaxy XCover 2 e que, desta vez, vai incluir suporte para comunicações 5G. Esta será, aliás, a grande novidade do terminal.

Lamentavelmente, mais nenhuma informação é adiantada sobre as especificações que poderá vir a incluir, ou data prevista de lançamento e preço. Mas o mesmo site indica que o novo modelo poderá "herdar" várias características da primeira geração.

Nomeadamente incluir uma bateria removível e ir buscar as especificações a um dos modelos da série Galaxy A. Neste caso, o novo XCover pode basear-se no futuro Galaxy A53, tal como o XCover Pro tem como base o Galaxy A51.

Especificações Samsung Galaxy XCover Pro

Recordemos então os argumentos que o Galaxy XCover Pro apresentou em janeiro de 2020, data em que foi lançado. O modelo conta com o processador Exynos 9611, proprietário da marca emparelhado com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

A alimentar o smartphone está uma bateria removível de 4050 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts. Executa Android 10 e na configuração de câmara traseira dupla conta com um sensor primário de 25 megapixéis, auxiliado por um sensor ultrawide de oito megapixéis de resolução.

É expectável que o novo modelo Galaxy XCover Pro 2 dê o salto para o ano de 2022, nas especificações integradas, aumentando a capacidade de memória RAM, armazenamento interno e que tenha uma configuração de câmara traseira melhorada.

De resto, espera-se que o novo modelo radical da Samsung chegue com o processador Exynos 1280 e seja elegível para quatro anos do sistema operativo e cinco anos de atualizações de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 gadgets OPPO que valem a pena comprar para o Dia do Pai
  • 4 gadgets Sony para surpreender no Dia do Pai
  • Xiaomi Redmi K50 Pro+ atinge pontuação incrível na AnTuTu
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt