Samsung Galaxy Z Flip tem uma grande falha no lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lançou na última semana o Galaxy Z Flip. Trata-se do segundo smartphone dobrável da marca a chegar ao mercado, e pode dizer-se que em grande parte tem especificações de topo.

A julgar pela fotografia partilhada por um utilizador da Coreia do Sul que já tem o dispositivo, este conta com uma grande falha. Ao contrário de outros dispositivos de topo da marca, este não tem suporte para a Samsung DeX.

Como seria de esperar, a Coreia do Sul foi um dos primeiros países a ter o Galaxy Z Flip à venda a partir desta sexta-feira. O dispositivo esgotou em menos de 8 horas, tendo vendido as 900 unidades disponíveis facilmente.

Galaxy Fold também não tinha suporte para a DeX quando foi lançado

A verdade é que este utilizador terá descoberto rapidamente que o Z Flip não tinha suporte para a DeX. No entanto, é bom ressalvar o Galaxy Fold também não tinha suporte para a DeX quando foi lançado, tendo recebido a funcionalidade através de uma atualização.

Não temos garantias de que a funcionalidade vai chegar no futuro ao Z Flip. Ainda assim, é o que será de esperar de um dispositivo com especificações de topo e que vai chegar a Portugal por um preço de 1529 euros.

A Samsung DeX permite-te ligar o teu Samsung a um computador portátil ou a um monitor e ter um “ambiente de trabalho” disponível para trabalhares. Embora ainda não seja algo perfeito, é sem dúvida uma funcionalidade que quem compra um dispositivo para usar como ferramenta de trabalho irá dar valor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: patente revela possível design de uma versão comercial do Mi MIX Alpha!
  • Samsung Galaxy Z Flip consegue alcançar o que o Motorola Razr 2019 apenas sonhou!
  • Samsung Galaxy Z Flip. Edição especial vai ter um preço superior ao esperado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.