Samsung Galaxy Z Flip e Motorola Razr quebram à primeira queda em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os utilizadores que têm um smartphone construído, na sua maioria, em vidro e já o deixaram cair nalgum momento, certamente foram ver o resultado da queda com o coração nas mãos. Se o smartphone for dobrável, os cuidados devem ser redobrados.

Num teste de quedas feito pelo site Cnet ao Motorola Razr e ao Samsung Galaxy Flip, percebemos que o melhor que os donos destes dispositivos podem fazer é ter o maior dos cuidados. Isto porque ambos quebraram logo à primeira queda, como podes ver no vídeo abaixo.

De antemão, é bom recordar que o Motorol Razr já é vendido nos Estados Unidos por 1499 dólares. Quanto ao Samsung Galaxy Z Flip vai ficar disponível em Portugal já a 21 de fevereiro por 1529 euros.

O Razr é construído em vídro, plástico aço inoxidável. Já o Z Flip é construído, em grande parte, em vidro. Aqui não são usadas capas (o Z Flip traz uma na caixa), e as “rachadelas” são bastante visíveis após a primeira queda a menos de um metro do chão em ambos os modelos.

Ambos os dobráveis sobreviveram ao teste

A verdade é que após algumas quedas em várias situações “reais”, o resultado acaba por impressionar. Embora quebrem à primeira pela sua construção em vidro, ambos acabam por sobreviver estoicamente a algumas quedas.

Os ecrãs mantiveram-se praticamente intactos, e a verdade é que se pode esperar que estes dispositivos não morram após uma qualquer queda. Ainda assim, se quiseres proteger o teu investimento, o uso de uma capa será obrigatório.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip tem uma grande falha no lançamento
  • Samsung Galaxy Z Flip consegue alcançar o que o Motorola Razr 2019 apenas sonhou!
  • Motorola Razr é um dos smartphones mais difíceis de reparar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.