Pokémon GO. Niantic retira banimentos injustos a smartphones Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde a última atualização da MIUI que vários donos de um Xiaomi da linha Redmi 5 enfrentaram um problema. Muitos destes foram banidos infundadamente do Pokémon GO com a versão 10.3.2 da MIUI.

A culpa deve-se alegadamente à funcionalidade Game Booster da MIUI. No entanto, houve também utilizadores banidos mesmo tendo esta opção desativada. A verdade é que a Niantic já falou sobre o problema, e promete reavaliar os banimentos.

Nos últimos dias, a empresa tem investigadi a situação, e anunciou hoje uma conclusão. Através de uma publicação na sua página de suporte, a Niantic garantiu que vai rever os banimentos individualmente.

Após esta revisão individual, a empresa promete reverter todos os banimentos que tenham sido causados pela atualização nos modelos da Xiaomi. No entanto, a empresa acabou por não revelar a razão pela qual os seus sistemas decidiram banir estas contas.

Se tens um Xiaomi que julgas ter sido banido por este problema, podes ficar descansado já que o problema será aparentemente resolvido em breve. Resta saber se a Niantic vai compensar os utilizadores pelo incómodo.

Curiosamente jogo Pokémon GO com um Redmi Note 5, mas não fui afetado pelo banimento. No entanto, vários utilizadores da comunidade portuguesa queixaram-se deste problema, e é bom ver que a Niantic o vai reverter.

Editores 4gnews recomendam:

  • Red Dead Redemption 2 será lançado para o PC em novembro
  • PlayStation Hits: clássicos da PS4 ficam a preço convidativo
  • PlayStation Now está mais barato e recebe novos jogos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.