POCO F5 seduz em novas imagens e confirma 'specs'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A POCO é uma das marcas da Xiaomi onde (ainda) encontramos propostas de grande valor acrescentado sem ter que pagar uma pequena fortuna. Dito isto, temos agora o smartphone POCO F5 a receber as mais recentes certificações em diversas agências de homologação, chegando também à Internet as suas imagens.

Em causa estão as imagens e especificações técnicas do próximo flagship killer da tecnológica chinesa liderada por Lei Jun. Será o sucessor do smartphone POCO F4, apresentado no ano passado e ainda agora retendo o título de ótima compra com boa relação qualidade / preço.

As primeiras imagens reais do smartphone POCO F5

smartphone POCO F5
Imagem do suposto POCO F5. Crédito: MysmartPrice

Atentando no modelo anterior, as câmaras deixaram algo a desejar, pelo que este poderá ser um dos principais vetores de melhoria na nova geração do produto. Aliás, pelas imagens e especificações técnicas podemos ter exatamente isso, com melhorias cruciais.

Em particular, o POCO F5 recebeu agora a homologação pelas agências NCC e NBTC, garantindo a sua conformidade com o mercado da Indonésia e sudoeste asiático. O telefone possui o número de modelo 23049PCD8G e faz-se acompanhar das imagens que ilustram este artigo.

Dito isto, seja pela observação das imagens, seja pela lista de especificações técnicas, ficam claros os paralelismos e simetrias entre o POCO F5 e o recém lançado Redmi Note 12 Turbo. Aliás, é muito provável que sejam efetivamente o mesmo smartphone.

Será a versão internacional do Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

smartphone POCO F5
Imagem do suposto POCO F5. Crédito: MysmartPrice

Não querendo confundir o leitor, a Xiaomi tem por hábito lançar um mesmo smartphone com diferentes nomes consoante o mercado a que se destina. Assim, se na China temos o Redmi Note 12 Turbo, na Europa é provável que o POCO F5 seja a aposta da marca.

São o mesmo smartphone, ou com poucas alterações, mas distribuídos através de diferentes canais e, normalmente, com nomes distintos para evitar uma canibalização das vendas.

Posto isto, acredito sinceramente que a marca repita a fórmula com o POCO X5 e o atual Redmi Note 12 Turbo. Note-e, aliás, que este mesmo modelo é um dos mais bem sucedidos no mercado junto dos consumidores chineses.

Smartphone quase de gama alta com preço altamente competitivo

smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Turbo
O atual smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Turbo.

Para tal contribui preço competitivo, para o smartphone em questão, bem como o leque de caraterísticas técnicas asseguram o grande apelo pelo smartphone em questão. Não só este é o primeiro smartphone Android a chegar ao mercado com o Snapdragon 7+ da Qualcomm, como também apresenta até 1 TB de armazenamento interno.

Este telefone tem ainda um novo sistema de arrefecimento e dissipação do calor, além de um ecrã OLED cativante, bem como uma bateria de 5 000 mAh e carregamento rápido a 67 W. Há, portanto, vários motivos para procurar e comprar um destes modelos que, de momento não tem ainda previsão de chegada à Europa.

Especificações técnicas partilhadas entre o POCO F5 e Redmi Note 12 Turbo

Poco F5 live images 😍• 6.67" FHD+ 120Hz 12bit OLED• Snapdragon 7+ Gen 2• LPDDR5 , UFS 3.1• 64MP OIS +8MP UW + Useless• 16MP🤳• 5000mAh,67W• Side FS, Dual🔊, Android 13 , 181g, 7.9mm, 3.5mm Jack, Bluetooth 5.3, WiFi 6Via: FCC pic.twitter.com/MVSKKDIVa1

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 15 de abril de 2023

Este processador é extremamente eficiente, garantindo uma maior autonomia de bateria. Ademais, mostra-se também como um dos processadores mais poderosos no mercado, com chip 5G, sem ser manifestamente caro como os modelos topos de gama.

A combinação de excelente desempenho, associada a uma ótima eficiência energética fazem do Redmi Note 12 Turbo um caso de sucesso junto da marca chinesa. Agora, aguardamos pelo lançamento global do promissor POCO F5.

POCO F5 pic.twitter.com/I9Lpc1RIM8

— Mukul Sharma (@stufflistings) 15 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.