OnePlus faz publicidade à Samsung e a Internet não perdoa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.


Não raras vezes vemos uma fabricante a publicitar o seu produto, usando outro. São bem conhecidas as publicações feitas por fabricantes de smartphones Android através do iPhone. Mas um anúncio a um produto de marcas concorrentes é outro nível.

Foi isso que a OnePlus fez esta quinta-feira no Twitter. Sem se perceber bem porquê, a conta da OnePlus India fez um tweet em que elogia a S-Pen, promovendo um vídeo deste acessório no Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

OnePlus tweetou sobre a S-Pen, publicitando o Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Como seria de esperar, o tweet em questão foi um erro e a marca demorou apenas alguns segundos a apagá-lo. Mas costuma dizer-se que “uma vez na internet, para sempre na internet”. O leaker Abhishek tirou uma captura de ecrã, e o bizarro acontecimento espalhou-se.

“OnePlus Índia, o que é isto?”, pode ler-se na publicação acima. O que terá originado este erro não foi esclarecido. Contudo, os utilizadores não perdoaram, e os comentários sobre o sucedido espalharam-se pela rede social.

Não sendo caso único, recorde-se que a OnePlus não é propriamente virgem nestes acontecimentos. Já este ano fez uma publicação sobre o OnePlus 9 em que utilizou um iPhone. Mas este erro é mesmo algo mais além, e seria bom perceber o que o originou.

Esta semana a OnePlus tem estado debaixo de fogo por ser acusada de diminuir o desempenho dos seus smartphones em certas aplicações. A marca veio mesmo a público confirmar essa manipulação. Recorde-se que, recentemente, a OnePlus estreitou laços com a sua marca mãe de sempre, a Oppo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5: esta é a primeira imagem real do tablet
  • Samsung prepara nova versão do seu smartphone barato mais popular
  • Apple abandonará caraterística única nos próximos portáteis MacBook Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.