OnePlus com anúncios na OxygenOS? CEO responde

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus gosta de se afirmar como uma empresa distinta das demais no mercado mobile. A empresa tem um grande foco no utilizador, e em entregar-lhe apenas as funcionalidades que possam adicionar valor à sua experiência.

Em entrevista o CEO da OnePlus, Pete Lau, discutiu vários temas, entre os quais a possibilidade de colocar anúncios na sua user interface – a OxygenOS. Esta é uma estratégia usada por outras marcas, mas estará colocada de parte na OnePlus.

A razão é bastante simples: os anúncios não vão adicionar nada à experiência do utilizador. Ao invés de anúncios, a empresa foi optando, ao longo do tempo, por aumentar o preço dos seus dispositivos.

OnePlus prefere aumentar o preço dos dispositivos a colocar anúncios

“Nós não temos anúncios, mas eu posso fazer dinheiro ao vender os meus dispositivos um pouco mais caros”, afirma Pete Lau. A OnePlus não pretende fazer dispositivos baratos, sim dispositivos que representem um bom custo-benefício.

Do ponto de vista do utilizador, esta é certamente uma estratégia que tem agradado. A verdade é que ninguém gosta de ter anúncios a estragar-lhe a experiência. No entanto, isso permite a algumas marcas manter os preços bem mais baixos que a concorrência.

Um ponto menos positivo que se pode apontar à marca, e que contradiz um pouco a sua linha, é o facto de ter removido a entrada de áudio 3.5mm. Esta ainda é vista como preponderante para muitos utilizadores, e a OnePlus apenas seguiu uma tendência de mercado ao removê-la nos seus últimos dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8: eis os preços, variantes e especificações (um deles trará processador MediaTek)
  • OnePlus vai pagar dinheiro a quem encontrar bugs no seu sistema
  • OnePlus 7T Pro. Câmara ganha nova vida em atualização: sabe os detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.