Lenovo quer revolucionar o mercado dos monitores com uma filosofia modular

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo patenteou uma forma muito mais simples e económica de dar nova vida ao teu monitor. Em vez de teres de comprar um novo, que tal fazer uma pequena atualização?

A ideia da empresa chinesa é criar um monitor modular que te permitirá mais facilmente atualizar a sua dimensão. Se achas que o teu monitor é pequeno, basta comprar uma nova porção de ecrã.

Pelo que podemos ver nas imagens da patente, existirá um encaixe na parte de trás do monitor para que possas acoplar um segundo painel. Assim, de uma forma mais simples e económica, poderias duplicar a dimensão do teu ecrã.

Monitor modular tem como intuito reduzir os custos de atualização

A Lenovo justifica o desenvolvimento desta tecnologia com a redução dos custos associados à atualização de um monitor. A empresa menciona atividades como design gráfico e a sua necessidade de ecrãs de grande dimensão e alta resolução.

Por vezes, comprar um monitor novo de grandes dimensões pode tornar-se demasiado dispendiosos. Então se falarmos em sistemas all-in-one, os custos associados são ainda maiores. Com esta filosofia modular, a atualização passaria a ser mais acessível.

Esta patente poderá revolucionar este mercado

A compra de um novo monitor deve ser um processo bem pensado consoante as tuas necessidades. Quesitos como a dimensão, resolução ou tempos de respostas são fixos, logo deves ter a certeza que é aquilo que queres / necessitas.

Adicionalmente, temos o facto de que estes periféricos têm bastante longevidade. Logo aquilo que compras hoje será algo que te acompanhará por muitos anos, a menos que o vendas, é claro. Com esta filosofia modular, poderias atualizar a sua dimensão sempre que achares necessário.

Importa notar que uma patente não implica que o produto venha a ser comercializado. Mas neste caso concreto acredito que fosse algo de real valor para o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer volta a revolucionar! Conhece o primeiro teclado ótico
  • Xiaomi revela primeiro portátil RedmiBook com processador AMD
  • AMD prepara suporte para Ray Tracing nas suas placas gráficas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.