iQOO Neo6 é oficial globalmente: gama-média com cheiro a topo de gama

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A submarca da Vivo acaba de lançar um novo smartphone globalmente, começando pelo importante e poderoso mercado indiano. O novo terminal chama-se iQOO Neo6, e chega para o segmento de gama-média alta.

Este novo smartphone chega comandado com o processador Snapdragon 870, que conhecemos de terminais como o POCO F3. É acompanhado por 128 ou 256 GB de armazenamento interno e 8 ou 12 GB de memória RAM.

À frente encontramos um ecrã E4 AMOLED de 6,62 polegadas. Este tem resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para HDR 10+. É um ecrã desenvolvido pela Samsung. Ao centro tem um punch hoje para a câmara frontal de 16 MP.

Na traseira encontramos uma extensa ilha para as câmaras. O sensor principal é de 64 MP e tem estabilização ótica de imagem (OIS). Este é acompanhado por uma lente ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.

iQOO Neo6 tem carregamento de 80 W

O terminal dispõe de uma bateria de 4700 mAh com carregamento de 80 W. Este é um dos destaques do terminal, que promete carregar 50% em 12 minutos, ou 100% em apenas 32 minutos.

Promete um sistema de refrigeração em cascata, altifalantes estéreo e motor de vibração de seis eixos para que nada te falte nas sessões de jogos. Tem suporte para Dolby Hi-Res, Bluetooth 5.2 e chega com Android 12 de fábrica com a Funtouch 12 por cima.

O terminal foi apresentado na Índia com um preço equivalente a 360 € nas versões de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A variante de 12 + 256 GB chega ao país por 408 €. Resta agora esperar por um lançamento na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança máquinas de lavar e secar roupa com preço irresistível
  • Apple Watch Series 7 recebe novas versões de luxo com o selo da Caviar
  • Honor 70 é oficial: o novo gama-média a ter debaixo de olho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.