iPhone 12 pode ser mais caro que o esperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários anos a apresentar novos iPhone em setembro, a Apple viu-se obrigada a adiar o lançamento dos seus novos smartphones durante umas semanas. Isto significa que os novos modelos só chegarão em outubro, e podem ser mais caros que o esperado.

Os primeiros rumores davam conta que o iPhone 12 (modelo base) poderia este ano começar nos 649 dólares (50 dólares abaixo do preço do seu antecessor). Mas as últimas informações adiantam que isso não será bem assim.

iPhone 12 deve manter o preço nos 699 dólares

Um rumor na rede social Weibo afirma que seria impossível para a Apple colocar 5G nos novos iPhone e ainda assim descer o seu preço. E, por isso, este deverá manter-se nos 699 dólares nos Estados Unidos (829 euros em Portugal

Tal como já fez com o Apple Watch Series 6, vários rumores indicam que a Apple também não vai colocar o carregador de 20W na caixa dos novos iPhone. Além disso, os auriculares também deverão dizer adeus a este “pacote”.

O mais lógico seria que esta omissão de acessórios ajudasse a descer o preço do equipamento. Mas parece que isso não será sentido pelo comprador, que terá de pagar o mesmo do ano anterior pelo equipamento.

Parece assim cada vez menos provável que tenhamos um iPhone 12 mais barato que o seu antecessor. Mas por um OLED e compatibilidade com 5G, a manutenção dos valores poderá aceitar-se.

O lançamento destes novos smartphones está previsto para o mês de outubro. Por agora, a Apple apresentou os novos Apple Watch e ainda um novo iPad e iPad Air.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro Max não consegue conquistar nos primeiros testes ao seu desempenho
  • AirPods Studio: novos headphones da Apple vistos em imagens reais
  • Spotify acusa Apple de concorrência desleal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.