Huawei P40 Pro pode ter destino mais risonho que o Mate 30 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo avança o site The Information, a Huawei pretende lançar os P40 e P40 globalmente em 2020. Esta notícia surge depois de os Mate 30 ainda não terem sido lançados em grande parte dos mercados globais por não terem serviços da Google.

Lançados em setembro, os Mate 30 ainda não puderam chegar aos consumidores globalmente por terem essa limitação. No entanto, segundo esta fonte, o mesmo não deve suceder com os vindouros P40.

De recordar que a Huawei sofreu um banimento dos Estados Unidos. Isto significa que, enquanto este perdurasse, a empresa não podia negociar com empresas americanas. Isto fez com que smartphones como os Mate 30 fossem lançados sem os essenciais serviços Google.

Na China os smartphones Android não têm serviços Google

Este é um problema que não se coloca na China. No país natal da Huawei os smartphones Android não têm aplicações da Google. No entanto, estes são essenciais para qualquer utilizador a nível global.

De recordar que recentemente foi extendida por mais 90 dias a possibilidade a Huawei continuar a negociar com empresas americanos, mas com restrições. No entanto tarda em chegar a possibilidade de a Huawei poder continuar a lançar dispositivos com serviços Google.

A Huawei pode lançar os P40 globalmente sem estes serviços. No entanto, o que esta fonte sustenta é de que o banimento terá acabado antes de os P40 serem lançados globalmente. O lançamento deverá acontecer em março, pelo que a Huawei terá muito que trabalhar até lá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai "arriscar tudo" para conseguir competir com a Xiaomi e Huawei
  • Depois da Xiaomi é a vez da Huawei copiar o incrível Motorola Razr dobrável!
  • Huawei FreeBuds 3 chegam a Portugal e são fortes concorrentes aos AirPods da Apple!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.