Huawei Nova 11 será um smartphone de gama média com atributos premium

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo lançamento da Huawei será no segmento de smartphones de gama média com o novo Nova 11.

Mas, de acordo com os mais recente rumores, o modelo terá atributos premium, onde se inclui comunicações por satélite, um design com molduras ultrafinas e uma configuração de câmara semelhante à da série P60.

Huawei Nova 11 chega em breve com comunicações por satélite integradas

Imagem smartphone Huawei Nova 10
O Huawei Nova 10 foi o primeiro smartphone da marca a integrar uma câmara frontal de 60 megapixéis Crédito@Huawei

Apesar de todas as restrições de que é alvo, a Huawei continua a apostar no mercado de smartphones. Estratégia provada pela recente apresentação da nova série P60 e do dobrável Mate X3.

E ao que tudo indica, a marca chinesa não vai ficar por aqui e prepara mais um lançamento neste mercado. Desta vez será a série Nova 11 que, apesar de se posicionar no segmento de gama média, chega com atributos premium muito desejáveis.

Desde logo a começar pela integração de comunicações por satélite. Esta série será, aliás, a primeira do segmento de gama média a contar com esta funcionalidade. O recurso vai permitir que os utilizadores enviem e recebam mensagens SMS, em áreas de pouco ou nenhuma cobertura móvel.

Por outro lado, espera-se também que a família Nova 11 tenha uma configuração de câmara traseira semelhante àquela apresentada na série P60. A dúvida é se o sensor primário terá 50 ou 108 megapixéis de resolução.

Também o design foi já revelado por um render divulgado na rede social Weibo e mostra uma estrutura composta por molduras ultrafinas a remeter para um estilo em tudo premium.

Rumores anteriormente divulgados tinham já avançado que a série Nova 11 vai incluir três terminais: Nova 11, Nova 11 Pro e Nova 11 Ultra. A questão que fica no ar é se todos vão ter a funcionalidade de comunicações por satélite ou apenas os modelos mais avançados.

Outras especificações esperadas é que a série chegue equipada com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e com o novo vidro Kunlun da marca que se caracteriza pela sua resistência.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt