Google Maps no Android Auto fica mais intuitivo. Descobre porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Auto recebeu recentemente uma renovação de design, onde se destaca o Dark Mode. A Google continua a melhorar a interface, e a navegação no Google Maps ficou agora mais intuitiva com novos botões.

A revelação foi feita por utilizadores no Reddit, e dá destaque a um botão dedicado a rotas alternativas. Até agora apenas existia um botão de definições no fundo do ecrã, que é agora acompanhado por quatro novos botões, como vemos na imagem.

Os novos botões:

  • Rotas alternativas;
  • Pesquisa;
  • Destino;
  • Menu.

O grande objetivo é que o utilizador possa ter o máximo de ferramentas à mão. Destes novos botões, o destaque dos utilizadores está a ser dado às rotas alternativas, que assim ficam com acesso rápido.

Não raras vezes vamos a conduzir enquanto usamos o Maps, e queremos perceber por algum motivo se existe uma rota alternativa de melhor qualidade. Com esta adição, os utilizadores de Android Auto ficam com essa possibilidade diretamente na interface base.

Utilizadores criticam menos ecrã disponível

Os restantes botões são menos importantes, mas não deixa de ser positivo tê-los o mais perto possível da mão. A única crítica por parte dos utilizadores parece estar a ser o facto de ficarem agora com menos ecrã disponível, principalmente quando recebem uma notificação.

Esta é uma atualização que, por enquanto, apenas chegou a alguns utilizadores. No entanto não deverá demorar muito tempo até que esta chegue a todos os que usam o Android Auto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android Auto começa a receber (outra vez) o Dark Mode, agora para todos!
  • Google Maps: realidade aumentada é perfeita para quem anda a pé!
  • Google Maps: informação em tempo real de bicicletas partilhadas chega a 24 cidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.