Google já tem um Widget para o iPhone (iOS 14) e vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou o iOS 14 para o público há uns dias e a Google não demorou a trazer o seu widget para o ecrã dos utilizadores do iPhone.

O widget é simples, porém, eficiente. Conta com a possibilidade de Pesquisa no widget menor e dá-te funcionalidades como o Google Lens, pesquisa por voz e anónimo no widget maior.

Como ativar o Widget da Google no teu iPhone com iOS 14

  • Faz o download da aplicação Google na App Store
  • Pressiona (longo) num espaço vazio do teu ecrã
  • Clica no botão "+" no canto superior esquerdo (ou direito, dependendo do iPhone)
  • Clica na aplicação "Google"
  • Escolhe o widget que desejas e o seu tamanho
  • Arrasta-o para o local que pretendes

Também conseguirás definir o Google Chrome como o teu browser pré-definido. Ou seja, ao clicares num link, o iOS 14 não abrirá o link no safari. Em vez disso, abrirá no browser que definires.

Para ativares o Google Chrome como browser pré-definido faz o seguinte:

  • Acede a definições
  • Encontra o Google Chrome nas aplicações
  • Define como browser pré-definido
  • Está feito

O iOS 14 é uma mudança drástica no design do sistema operativo do iPhone. Resta-nos saber que tipo de widgets é que se teremos no futuro.

É garantido que os desenvolvedores vão lutar para que o seu widget seja exposto no teu iPhone, esperemos apenas que seja um pouco melhor que alguns que temos no Android.

Em suma, a Google quer-se apoderar do teu iPhone de forma simples. A verdade é que o widget que a Google nos trouxe é realmente interessante. Principalmente com a adição do Google Lens num só clique.

Editores 4gnews recomendam:

  • Misterioso smartphone da Xiaomi passa por certificação e revela um segredo
  • Usas o Google Chrome no PC? Vais adorar a nova funcionalidade (vídeo)
  • Novos Chromecast (com Google TV) e Nest Audio vistos em imagens
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.