Google Gboard tem uma nova surpresa para ti!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Gboard está a lançar uma atualização que fará dos amantes de emojis bem felizes. A nova característica faz do Gboard ainda mais interessante e inteligente.

A funcionalidade chama-se "emoji kitchen" (cozinha de emoji) e, em termos simples, vai misturando os teus emojis mais usados e criando novos. Em síntese, uma junção daqueles que já utilizaste anteriormente.

Exemplos de Emojis criados pelo Google Gboard

A funcionalidade ainda não chegou a todos os utilizadores. Também não temos datas concretas para que tal aconteça. Sabemos apenas que alguns users já a têm e já se estão a divertir com ela.

Para ativares a funcionalidade nada precisas de fazer. Simplesmente utilizas os emojis e vais ver que ao longo do tempo vais ter sugestões novas e nunca vistas.

Google Gboard continua a melhorar

A aplicação do teclado da Google continua sem um sério concorrente. Pelo menos que nos ofereça tantas funcionalidades. Ainda que nem todas as decisões sejam do meu agrado, temos visto uma Google empenhada em melhorar a sua utilização.

Fico apenas triste que o botão de "Pesquisa" Google tenha desaparecido. Certamente era dos poucos que a utilizada regularmente. Agora a Google preocupa-se mais com a interação na escrita. Esta nova funcionalidade dos emojis é exemplo disso mesmo.

Todavia, continuo a desejar que a Microsoft pense em melhorar ainda mais o seu SwiftKey. Há uns anos era a minha App de preferência, porém, temos visto uma clara diferença de qualidade há medida que o tempo passa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pesquisa Google: nova funcionalidade é simplesmente fantástica! Adeus música encalhada na cabeça!
  • Eis os vídeos de promoção do iPhone, 12, iPhone 12 Pro e HomePod Mini
  • Xiaomi: coluna inteligente vai chegar a Portugal em breve com um preço inacreditável!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.