Google Fotos: já conheces a nova forma de edição de fotos? Vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos revelou novas formas de editar fotografias na aplicação que lhe dá uma vida totalmente nova. Ainda que o Google Fotos seja fantástico por muitas razões, não nos dá muitas possibilidades quando queremos editar uma fotografia.

Porém, tudo está prestes a mudar. A nova atualização ainda não chegou a todos os utilizadores (só aos utilizadores Google Pixel), contudo, já foi revelada de forma oficial pela Google.

Google Fotos terá novas ferramentas de edição de fotografias

Entre muitas possibilidades a Google destaca apenas três. A primeira, como podemos ver acima, podemos definir um ponto de luz em qualquer local da fotografia. Mais impressionante ainda é que podemos ir arrastando a ferramenta e pré-visualizar em tempo real as mudanças.

A próxima destaca as várias possibilidades para a edição de uma fotografia. Tens contraste, balanceamento de brancos, desfoco e muito mais.

A edição será inteligente o suficiente para saber que queres desfocar o fundo da imagem onde está o sujeito. Ou seja, um pouco mais inteligente que muitas Apps que temos para edição de fotos.

Por fim, temos ainda a solução "sugestões", aliás, já tínhamos até falado desta nova funcionalidade de edição do Google Fotos há uns dias. Com esta funcionalidade, o Google Fotos dará a sua sugestão de edição para a fotografia. Perfeito para quem não gosta de passar muito tempo a editar uma fotografia, porém, gosta de dar-lhe um pouco mais de vida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Utilizas o Gmail no teu smartphone Android? Está na hora de instalares a nova versão "Go"
  • Xiaomi Redmi Note 10 terá a melhor câmara de toda a sua história
  • Xiaomi: Redmi vai trazer um novo topo de gama. Mas não fiques muito feliz
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.