Depois de Realme, Oppo também vai ‘copiar’ MagSafe da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É já no próximo dia 3 de agosto que a Realme vai apresentar o seu primeiro smartphone com suporte para MagDart. Este é o nome escolhido pela Realme para a sua tecnologia de carregamento sem fios magnético.

A Apple foi a primeira a introduzir esta ideia no mercado, dando-lhe o nome MagSafe, e aplicando-a aos mais recentes iPhone 12. Mas a Realme já afirmou que a sua tecnologia será 440% mais rápida que a da Apple. E parece que a Oppo será a próxima.

O site Oyprice partilha as imagens daquele que será o carregador “MagSafe” da Oppo. Sem especificações associadas, por enquanto o único detalhe é o facto de este ter uma porta USB-C visível. Indicando que, ao contrário do MagSafe da Apple, o cabo pode ser retirado.

Não é de espantar que a Oppo seja uma das próximas a avançar com esta tecnologia. Tal como escrevemos há alguns dias, o facto de esta ser uma das marcas do conglomerado BBK do qual faz parte a Realme indica que tal era muito provável. E não nos espantemos se a OnePlus também seguir o mesmo caminho.

É bom ter em conta que a Realme se tem referido à sua tecnologia como sendo 440% mais rápida que a da Apple, mas esta apresentará dois produtos. Uma “cópia” do MagSafe que deve carregar entre as mesmas velocidades de 15W e um carregador muito maior com ventoinha, que respeitando os números pode chegar aos 66W.

A partir do momento em que este gadget da Oppo é descoberto, o provável é que a fabricante também já esteja a desenvolver um smartphone com a tecnologia. Será assim uma questão de tempo até o conhecermos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze no Android e iOS torna viagens mais inteligentes com esta novidade
  • Xiaomi Mi 12 vai surpreender com dois grandes pormenores
  • Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com 300 € de desconto (tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.