Asus ZenFone 8 Mini atesta estatuto de topo de gama em teste de desempenho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus prepara uma afronta ao iPhone 12 Mini e está já a desenvolver um topo de gama com menores dimensões. Em causa está o Asus ZenFone 8 Mini que será substancialmente menor que os seus irmãos.

Agora, este topo de gama pequeno deu nas vistas na plataforma Geekbench. Além de nos dar um vislumbre do seu desempenho, o Asus ZenFone 8 Mini esclareceu parte do seu hardware.

Asus ZenFone 8 Mini impressiona com os seus 16GB de RAM

A passagem pela Geekbench do Asus ZenFone 8 Mini comprova que o dispositivo virá com o Snapdragon 888. Mais impressionante são os 16GB de RAM do modelo posto à prova neste teste de desempenho.

O mercado Android está habituado a que os modelos de menor dimensão sejam menos potentes em alguns aspetos. Normalmente possuem processadores que não da gama 800 da Qualcomm e não atingem as configurações máximas de RAM que habitualmente vemos nos topos de gama.

O Asus ZenFone 8 Mini irá romper com esse padrão, não sendo sacrificado nem no processador, nem na memória RAM. Por isso, não é de espantar que o smartphone tenha alcançado uma incrível pontuação de 1123 em testes de um núcleo e 3681 com todos os núcleos ativos.

O que mais sabemos do Asus ZenFone 8 Mini

Os rumores referem que o Asus ZenFone 8 Mini terá um ecrã de OLED 5,92 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz. É verdade que não é um ecrã propriamente pequeno, mas será menor que o dos seus irmãos.

No que concerne ao departamento fotográfico, este modelo será equipado com um sensor principal de 64MP IMX686 da Sony e o novo sensor IMX663 também da nipónica. O carregamento da sua bateria terá velocidades de 30W.

Resta-nos agora saber quando é que a Asus irá revelar a sua nova gama de topos de gama. Habitualmente, estes produtos costumam ser apresentados no verão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix Fold 'voa' na primeira vez que é colocado à venda
  • OPPO traz os seus smartphones qualidade/preço para Portugal
  • Google Earth mostra-nos como mudou o mundo entre 1984 e 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.