Apple Watch pode em breve detetar níveis de oxigénio no sangue. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple continua a trabalhar para tornar o seu relógio inteligente num produto cada vez mais completo no que diz respeito a saúde. E, ao que tudo indica, um dos próximos passos nesse sentido vai ser uma funcionalidade que permite detetar os níveis de oxigénio no sangue.

Esta foi uma funcionalidade descoberta em exclusivo pelo site 9to5Mac, após análise a algumas partes do código do iOS 14. A Apple estará assim a desenvolver uma “nova notificação de saúde baseada na medição vital”.

Isto fará com que “quando o Apple Watch detete uma baixa saturação de oxigénio no sangue”, o utilizador receba uma notificação, tal como já acontece em funcionalidades de frequência cardíaca.

Utilizador recebe notificação se os níveis de oxigénio no sangue estiverem abaixo do saudável

Para se ter uma noção, os níveis de oxigénio considerados saudáveis ficam entre os 95% e os 100%. Contudo, níveis de oxigénio no sangue abaixo de 80% podem comprometer o coração e o cérebro.

Por enquanto não se sabe que tipo de software e hardware é necessário para abarcar esta funcionalidade. Por isso, esta pode chegar apenas no próximo Apple Watch Series 6 ou também aos modelos mais antigos que suportem o watchOS 7.

Segundo a fonte, o hardware original do Apple Watch tem a capacidade de medir os níveis de oxigénio no sangue através do sensor de batimentos cardíacos. Para já, esta ainda é uma funcionalidade em desenvolvimento, tal como a possibilidade de monitorizar o sono de forma nativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 começa a escassear por culpa do surto de Coronavírus
  • Samsung Galaxy S20 Ultra Vs iPhone 11 Pro em teste de queda! Qual o melhor?
  • Coronavírus: Apple remove qualquer app que não seja oficial da App Store
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.