Apple surpreende ao usar Samsung Galaxy S21 num dos seus anúncios

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi durante o mês de junho que a Apple lançou os Beats Studio Buds. Estes auriculares Bluetooth da marca detida pela fabricante de Cupertino chegaram com proposta de conetividade simples com smartphones da própria empresa e equipamentos Android.

A fabricante não havia, até agora, feito grandes campanhas de marketing ao produto. Mas uma em especial, na Amazon dos Estados Unidos, está a dar que falar entre os internautas mais ligados a tecnologia.

Porquê? É que como podes ver na imagem abaixo, a Apple usou um Samsung Galaxy S21 como imagem promocional para estes auriculares. Algo que é muito pouco usual para a fabricante da maçã trincada.

Apple tem por hábito usar smartphones Android antigos nos seus anúncios

Não só a Samsung é a maior rival da Apple, como este é um dos smartphones de topo mais recentes da fabricante. E a Apple sempre usou uma estratégia distinta quando faz referência a equipamentos Android.

O que a Apple tem por hábito fazer é usar smartphones mais antigos nos seus anúncios. Recentemente, durante o anúncio da chegada do Facetime ao Android, utilizou um LG Stylo 6 ao lado do seu iPhone 12.

Um exemplo ainda mais gritante desta estratégia é a app “Migrar para iOS” da Apple disponível na Google Play Store. Isto porque no exemplo de smartphone Android a empresa usa nas imagens promocionais um HTC bem antigo.

Parece ser assim uma mudança de estratégia por parte da Apple, que terá perdido o receio de mostrar nos seus anúncios que os equipamentos Android também podem ter um design atrativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4: a característica inesperada que vais adorar
  • Nokia esclarece rumores de mudança para o sistema operativo da Huawei
  • Realme apresenta novos earphones DIZO GoPods D TWS e DIZO Wireless
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.