Apple revela acidentalmente como funcionarão as suas AirTags! Conhece o novo produto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está prestes a revelar um novo iPhone. Porém, as novidades não se ficarão por aqui. Ao que parece, a Apple está a trabalhar num novo produto chamado AirTags.

Este pequeno produto será o perfeito companheiro das tuas chaves, carteira e muito mais. Isto porque terás mais facilidade em encontrar o objeto que procuras se tiveres acoplado um identificador de sinal.

Como funcionam as AirTags da Apple

Segundo as informações que temos, este produto será deveras idêntico aos Tiles. Pequenos objetos que podes colocar no porta-chaves e tens a identificação sonora e por GPS do objeto.

Contudo, o produto da Apple parece um pouco à frente. Isto porque não se ficará apenas por bluetooth. Segundo as imagens de um vídeo da Apple (que já foi removido), o produto poderá ser encontrado mesmo que não tenhas ligação Wi-Fi ou rede.

Isto é, espera-se que estes AirTags tenham um pequeno processador lá dentro e uma pequena bateria para ocasiões em que estás longe do produto, mas mesmo assim queres saber onde anda.

Ainda assim, também se espera que se conectem via bluetooth para situações "normais" onde, por exemplo, os AirTags estão ao alcance do bluetooth do teu telemóvel.

Quando serão revelados os novos Apple AirTags

A verdade é que ainda não é certo como funcionará o novo produto de forma completa. Deveremos saber mais aquando a sua apresentação que deverá ocorrer no mesmo dia do próximo iPhone.

Os rumores falam que o novo iPhone 9 (SE2) chegará já no dia 15 de abril. Assim sendo, não falta muito até que saibamos tudo ao pormenor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Band é oficial com preço que surpreende tudo e todos
  • Sucessor do Mi Pad 4 a caminho? A Xiaomi ainda não desistiu
  • iPhone 9: designação confirmada por loja de venda de acessórios
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.