Apple iOS 13.2 dá funcionalidades na câmara os utilizadores pediam há muito!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou a versão beta do iOS 13.2. Esta nova versão está apenas disponível para aqueles que querem testar um sistema que não está totalmente perfeito. Ou seja, as novidades que aqui são reveladas chegarão aos utilizadores "normais" daqui a algumas semanas.

O novo iOS 13.2 oferece finalmente a possibilidade aos utilizadores de mudar a resolução da gravação do vídeo e dos "frame rates" diretamente na aplicação da câmara. Até ao momento, para que o utilizador mudasse esta possibilidade tinha de ir às definições e só depois à câmara para mudar a resolução do vídeo.

Pequeno vídeo mostra-nos como será a mudança

Podes ver no canto superior direito do ecrã do smartphone a nova característica. Os utilizadores terão a possibilidade de ver se estão a gravar em "720", "HD" (que é FullHD) ou 4K. Logo ao lado podemos ver os frames que oscilam de 24fps até 60fps.

A câmara do iPhone é uma das melhores do mercado e o seu User Interface também. Contudo, é uma câmara que está longe de competir com as possibilidades oferecidas nos concorrentes. Nomeadamente a Huawei que nos dá um modo manual impossível de resistir.

Ainda assim, esta pequena mudança e adição da resolução na própria aplicação da câmara, mostra-nos que a Apple está disposta a mudar e a acrescentar pequenos pormenores importantes ao seu User Interface.

Ainda que, na minha opinião, não seja o melhor local para adicionar a funcionalidade. Fico feliz que a Apple o tenha feito. Até porque sou um daqueles que está constantemente a viajar para as definições e para a "câmara", só para selecionar quantos fps quero num determinado take.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 2 pode chegar em 2020 abaixo dos 500 euros: conhece as especificações
  • Android ou Symbian? Vídeo mostra evolução dos sistemas operativos nos últimos 20 anos
  • iPhone 11 faz o stock da Apple bater recordes impressionantes!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.