Apple e Google baniram a aplicação do Fortnite das suas lojas de aplicações! Eis a razão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple e a Google não tiveram outro remédio senão banir a aplicação Fortnite das suas lojas de aplicações devido à nova forma de pagamento para os seus utilizadores.

O Fortnite é uma das aplicações mais populares nas lojas de Apps, contudo, não impediu da Epic Games, dona da Fortnite, mostrar o dedo do meio com um estilo pouco "normal".

Fortnite implementa nova forma de pagamento

Tudo isto começou porque o Fortnite decidiu fornecer aos utilizadores uma nova forma de pagamento. Visto que a Apple e Google ficam com 30% das compras na aplicação, a Epic Games decidiu criar uma nova forma de pagamento.

Como falamos ontem, a Epic deu a possibilidade, numa atualização, aos utilizadores a pagarem diretamente as suas compras diretamente à empresa.

Ou seja, passando ao lado o formato de pagamento pelas App stores. Algo que não é permitido tanto pela Google como pela Apple. Assim sendo, o resultado foi o esperado. A Google e a Apple decidiram banir a aplicação das suas lojas de aplicações devido a este novo formato de pagamento.

Não sabemos o que o futuro nos dirá quanto a esta situação. Sabemos apenas que a Epic Games não está feliz face os 30% que dá à Google e a Apple. Por sua vez, também sabemos que as gigantes tecnológicas não estão felizes com a mais recente decisão da empresa do jogo mais popular do mundo. Ao ponto de a banir.

Assim sendo, a única forma de instalar o Fortnite no Android é por APK. Já no iOS, não é assim tão simples. Veremos até que ponto é que Epic Games dá o braço a torcer na situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze tem uma nova funcionalidade que o Google Maps devia copiar!
  • Xiaomi acaba de criar uma jogada para fazer dos seus smartphones topo de gama mais baratos!
  • Xiaomi: utilizador descobre segredo no sensor de impressões digitais
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.