Apex Legends alcança marca inacreditável e torna-se essencial para a EA!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Apex Legends é um dos mais populares jogos da EA em 2019, tendo sido lançado de surpresa em fevereiro, com o objetivo de fazer frente ao Fortnite. A campanha de marketing durante o seu lançamento, fez com que conseguisse mesmo colocar o Fortnite na sua sombra durante algumas semanas.

Agora, depois de ter passado a grande "febre", o Apex Legends continua em grande destaque, conseguindo ultrapassar a marca dos 70 milhões de jogadores. A revelação foi feita pela própria EA através da conta oficial do Apex Legends no Twitter.

Apex Legends ganhou lugar de destaque no portefólio da EA

Durante a última conferência de acionistas, a EA revelou que "promoveu" o Apex Legends ao restrito grupo de "jogos núcleo" da empresa. Graças a esta promoção, foram contratados vários novos developers para integrar a equipa de desenvolvimento.

Ainda não se sabe exatamente no que se irá refletir estas novas adições à equipa, mas deverá pelo menos garantir que o Apex Legends irá continuar a receber novos conteúdos e funcionalidades a um ritmo bastante acelerado.

Desde o seu lançamento, a constante implementação de novidades tem sido um dos trunfos deste jogo Battle Royale que está disponível gratuitamente. À semelhança do Fortnite, também o jogo da EA/Respawn apoia-se num sistema de "Battle Pass" para conseguir gerar receitas.

Esta será uma das adições de grande destaque à plataforma Steam

Recentemente, foi confirmado que a EA iria voltar a disponibilizar alguns dos seus jogos na popular plataforma Steam, deixando de ser exclusivos da Origin. Ao confirmar que o Apex Legends será um dos jogos que está a caminho da Steam, será uma oportunidade de ouro para fazer crescer ainda mais o número de jogadores ativos.

Além disso, a EA voltou a mencionar durante a última conferência que continuam a ter planos para um lançamento nas plataformas móveis. Desta forma, é possível que durante o próximo ano vejamos ser finalmente apresentado o "Apex Legends: Mobile". Certamente que depois do grande sucesso do Call of Duty: Mobile, a empresa está ainda mais decidia em investir nas plataformas móveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 4 tornou-se na segunda consola (caseira) mais vendida de sempre!
  • EA volta a vender os seus jogos através da Steam
  • Death Stranding é anunciado oficialmente para PC
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.