Android pode vir a ter uma das melhores características do iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando perdemos um smartphone Android, a maneira mais fácil de o encontrarmos é através do “Find My Device”. Mas esses dispositivos são apenas passíveis de ser encontrados se estivermos ligados à mesma conta Google de utilizador.

A Google pretende dar um passo em frente, e pode seguir os passos da Apple. Quem tem um iPhone, iPad, Apple Watch ou MacBook, certamente já se deparou com a app “Encontrar”.

Google quer criar rede semelhante à Apple para encontrar o teu Android perdido

Graças à rede criada pelos milhões de dispositivos Apple espalhados pelo mundo, é possível encontrar o teu dispositivo perdido, mesmo que este se encontre offline. Basta apenas que alguém com um equipamento Apple passe por perto.

O XDA-Developers teve acesso a alguns dados da última versão dos serviço da Google, e encontrou referências a algo muito semelhante ao que a Apple oferece. Estes referem-se uma rede que permite ao teu smartphone “encontrar o teu e os equipamentos de outras pessoas”.

Segundo a própria Google, existem mais de 3 mil milhões de equipamentos com Android ao redor do mundo. O que significa que uma rede deste género tornaria muito mais simples encontrar equipamentos perdidos.

Tal como refere a fonte, não se sabe se esta funcionalidade vai ou não chegar com a versão final do Android 12, ou simplesmente a todos os equipamentos. Esperemos que seja a segunda opção.

A forma de encontrar equipamentos perdidos no Android já me ajudou no passado a encontrar um equipamento perdido. Mas se este estivesse offline, estaria perdido para sempre. Com uma rede assim, basta um Android passar por perto, e este seria imediatamente encontrado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Leica lança o seu primeiro smartphone. Um verdadeiro topo de gama
  • Nvidia Shield TV recebe uma nova interface. Vê o que muda
  • Google Pixel 6: capas de proteção confirmam design irreverente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.