Android 10 chega aos smartphones da Realme com grande novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Cumprindo o calendário oficial, a Realme começa a fazer chegar o Android 10 a mais equipamentos. Os mais recentes a fazer parte do lote são o Realme X e o Realme 5 Pro, que já começaram a receber a atualização.

A grande novidade desta versão do Android prende-se com o facto de a Realme abandonar a user interface Color OS 6.0 e passar a usar a Realme UI, que vai ser a nova ‘cara’ dos seus dispositivos em termos de software.

Atualização chega de forma limitada aos utilizadores

Para já, esta atualização começou a chegar aos utilizadores de forma limitada. Isto significa que depois de serem eliminados quaisquer erros que possam existir, esta vai chegar a todos os donos destes equipamentos.

Esta atualização promete trazer toda um novo visual à experiência de software a que os utilizadores da Realme estão habituados. Além disso, também é referida a promessa de que esta user interface é mais eficiente.

Segundo os detalhes da atualização, os utilizadores podem esperar uma barra lateral inteligente melhorada. O espaço gaming foi otimizado, tal como o gesto de três dedos para captura de ecrã e a user interface da Câmara.

Realme 5 Pro e Realme X também receberão o Android 11

O Realme 5 Pro e o Realme X são dois dos smartphones do segmento intermediário lançados pela jovem marca chinesa em 2019. Se tens um destes equipamentos, fica a saber que a marca também já garantiu que estes vão receber o Android 11 a seu tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 6 e Realme 6 Pro: Preços e design revelados antes do lançamento
  • Realme 6 Pro com (algumas) especificações confirmadas antes do lançamento
  • Xiaomi POCO está desesperada e ataca a Realme no Twitter!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.