AMD prepara suporte para Ray Tracing nas suas placas gráficas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A AMD vai lançar várias funcionalidades nos novos drivers já no mês de dezembro, como é habitual na empresa. E os últimos rumores apontam para que a empresa traga finalmente suporte para Ray Tracing nas suas placas gráficas Radeon Navi.

Segundo avança o Wccftech, foi encontrado código relacionado com o Ray Tracing em drivers da AMD, e tudo aponta para que fique disponível bem a tempo deste natal. De ressalvar que as AMD Navi suportam Ray Tracing em software, mas não têm hardware necessário para a sua aceleração.

Série RX 5000 deve ser o foco do suporte

Mesmo que este seja necessário para a aceleração, não é um requisito para o suporte do Microsoft DirectX Ray Tracing. Este suporte deve chegar às gráficas lançadas em meados de 2019 da série RX 5000.

A diferença que faz o Ray Tracing

Caso não saibas, o Ray Tracing é um tipo de renderização de gráficos tridimensionais. O Ray Tracing promete oferecer luzes e sombras mais fiéis em relação à realidade no gaming.

O objetivo final desta tecnologia é que possas ter acesso a jogos que simplesmente são mais bonitos e visualmente mais reais. As sombras são mais pronunciadas e a iluminação mais intensa. Por enquanto é algo que só podes encontrar nas gráficas mais recentes da Nvidia.

Ainda a dar os primeiros passos, o Ray Tracing pode assim em breve aterrar nas gráficas da AMD. Isto vai ser certamente fazer os jogadores ver com outros olhos a oferta da fabricante em relação à concorrência.

Editores 4gnewsr recomendam:

  • Vídeo mostra o impressionante final de Fortnite (capítulo 1)
  • Call of Duty Mobile vai receber suporte para comandos, prometeu a Activision
  • Niantic lança ferramenta há muito pedida no Pokémon GO (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.