AMD lançará novo processador Threadripper com uns incríveis 64 núcleos em 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A AMD anunciou hoje que o seu processador mais potente alguma vez criado chegará ao mercado apenas em 2020. Este SoC será o AMD Threadripper 3990X e contará com uns incríveis 64 núcleos e 128 threads.

Para teres uma noção, o processador mais potente já lançado pela AMD conta com 32 núcleos e promete já uma performance fora de série. Com o novo Threadripper 3990X, a fabricante pretende duplicar esse poder.

Especificações conhecidas do AMD Threadripper 3990X

  • 64 núcleos de processamento
  • 128 threads ou segmentos
  • TDP de 280 watts

Infelizmente, a empresa não revelou informações técnicas adicionais para este processador. Dados como as suas frequências estão ainda por conhecer, mas mais pormenores estão prometidos para o próximo ano.

Tendo isso em conta, a CES 2020 poderá ser o palco escolhido pela empresa para a revelação deste processador. A feira de Las Vegas realizar-se-á no início de janeiro e costuma ser pautada por tecnologias que pretendem revolucionar o mercado.

Novo processador da AMD não será para qualquer um

Tendo por base aquilo que se conhece, este AMD Threadripper 3990X não será para o consumidor comum. Em primeiro lugar, porque o consumidor casual não necessita de tanto poder de processamento. Em segundo lugar, o seu preço não será para qualquer carteira.

O novo Threadripper 3990X pode facilmente aproximar-se dos 3000€, o que o coloca fora do alcance de consumidor comum. O mercado preferencial deste processador será certamente o empresarial.

Se estás à procura de um novo processador, o melhor é dares uma olhada neste artigo. Aqui reunimos os melhores processadores do mercado para cada tipo de utilizador e carteira.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD quer colocar gráficas Radeon em todo o lado, diz CEO
  • Novo MacBook Pro: desmontagem revela pormenores do teclado tesoura
  • Black Friday 2019: os melhores descontos em Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.