Ambição da Apple para o seu headset de RA/RV atrasa produção do equipamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A produção do tão aguardado headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual da Apple está a sofrer um atraso significativo.

Na origem do problema estão os requisitos de design demasiado complexos. A ambição da Apple pode levar a que a produção comece muito depois do previsto.

Ecossistema completo de hardware, software e serviços está a atrasar o headset da Apple

Há muito que o Apple headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual é falado e, consequentemente, aguardado. Mas ao que tudo indica, a espera será ainda mais longa do que previsto.

De acordo com o conhecido analista de tecnologia Ming-Chi Kuo, o equipamento só vai entrar em produção no quarto trimestre de 2022, sendo que estava a empresa previa iniciar a fabricação no segundo trimestre do mesmo ano.

Ming-Chi Kuo avança que na origem deste atraso significativo estão os requisitos de design industriais demasiado complexos que a Apple definiu. De acordo com o mesmo analista, a empresa de Cupertino pretende ter disponível um ecossistema completo de hardware, software e serviços, pronto para o lançamento do headset. O resultado dessa ambição é um atraso substancial na produção do equipamento.

Apple quer que o seu headset RA/RV funcione em várias aplicações

O analista vai mais longe nas suas convicções e afirma que a Apple não quer que o seu headset funcione apenas para jogos, pretendendo que esteja preparado para funcionar em outras categorias e aplicações.

São poucas as informações sobre o headset RA/RV da Apple, sabendo-se somente que podem vir a estar equipados com ecrãs com 4000 pontos por polegadas e com leitores LiDAR avançados. Sobre o preço especula-se de que possam surgir no mercado com um custo de 3.000 dólares, ou seja, aproximadamente 2.590 euros.

Ming-Chi Kuo é um nome bem conhecido entre os fãs da Apple desde 2011 quando previu corretamente que o iPhone 4 branco teria um atraso no seu lançamento. Mais recentemente, deu a conhecer detalhes do iPhone SE e dos Apple Watch Series 2 que foram confirmados no lançamento de ambos os equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple M1 Max pode ser tão poderoso como PS5 ou Nvidia RTX 2080
  • Google aponta armas à Apple, Xiaomi e Samsung com produção de 7 mihões de unidades Pixel 6 e Pixel 6 Pro
  • Depois de revelar os AirPods 3, Apple pode lançar mais um novo modelo de auscultadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt